Vereadores aprovam quatro projetos em sessão nesta noite (22)

Plenário recebeu boa presença de público e registrou uso da Tribuna Livre
Vereadores aprovam quatro projetos em sessão nesta noite (22)

Na noite desta terça-feira (22), em sessão ordinária os parlamentares votaram pauta com cinco projetos.

Anterior à apreciação das matérias, fez uso da Tribuna Livre Suellen Sumida Alves Salgado, que representa a Casa de Apoio Projeto Gabi. A explanação se deu em razão da falta de professor auxiliar, atendente terapêutico, tutor e cuidador para pessoas com deficiência na rede municipal de educação.

Logo após, os seguintes projetos foram votados:

- 1ª e 2ª Discussões - Projeto de Lei Complementar nº 3/2022 - Prefeito Municipal - altera a redação do inciso I do artigo 1º, da lei complementar nº 2992, de 16 de setembro de 2019, que autoriza a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a conceder direito real de uso ao Projeto Gabi e dá outras providências. Aprovado nas duas discussões.

- Discussão Única - Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2022 - Alessandro Maraca (MDB) - concede o Título de Cidadã Emérita à Doutora Maira Renata Michelutti Debiasi Zannin, conforme especifica. Aprovado.

- Discussão Única - Projeto de Resolução nº 5/2022 - Marcos Papa (Cidadania) - autoriza a realização de sessão solene, no dia 10 de junho de 2022, em homenagem ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, conforme especifica. Aprovado.

- Discussão Única - Projeto de Lei nº 15/2022 - Maurício Gasparini (PSDB) - inclui no Calendário Oficial do Município de Ribeirão Preto o Dia Municipal de Conscientização de Doenças Raras, e dá outras providências. Matéria aprovada.

- 1ª Discussão - Projeto de Lei Complementar nº 13/2022 - Prefeito Municipal - dispõe sobre a permuta de bens imóveis no município e dá outras providências. Adiada a votação por cinco sessões, a pedido da Comissão Permanente de Administração, Planejamento, Obras e Serviços Públicos.

Texto: Marco Aurélio Tarlá (MTB 64.025/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50.170/SP)